- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

domingo, 30 de maio de 2010

Transplantes // Walfredo capacita pessoal

Sensibilizar os profissionais para que entendam a importância do transplante, tendo como meta maior o aumento no número de captações de órgãos e tecidos no Rio Grande do Norte. Para isso a Central de Transplantes, através do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), vem realizando desde setembro de 2009 capacitações com profissionais de diversas especialidades da área da saúde.

Participam enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas entre outros profissionais dos hospitais Walfredo Gurgel, Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), da Policia Militar e do Onofre Lopes. As capacitações vêm acontecendo no Sest/Senat, e são 8 horas de treinamento com equipes de 50 a 55 alunos. No ano passado 160 servidores passaram por essa sensibilização, este ano a meta é que pelo menos quatro mil profissionais possam participar desta jornada de sensibilização.

Segundo Francinete Guerra, coordenadora da Central de Transplantes a meta é realizar as capacitações até dezembro de 2010.Mas a intenção da Central é de que o curso só deixe de ser ministrado quando todos os servidores forem capacitados. 
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário