- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Começa nesta quinta o III Fórum Nacional de Cooperativismo Médico


A situação socioeconômica das cooperativas de trabalho médico e a terceirização serão os principais temas do III Fórum Nacional de Cooperativismo Médico, que acontece no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF), dias 27 e 28 de maio de 2010. Concomitante à realização do evento, será empossada a diretoria da Confederação Brasileira das Cooperativas Médicas (Confemed).

Trata-se de uma realização da Comissão de Cooperativismo Médico do CFM, coordenada pelo conselheiro Hiran Gallo. Ele comenta que a realização desses fóruns está ajudando a amadurecer os trabalhos da Comissão. “A Comissão já existe há mais de uma década e seus trabalhos avançaram enormemente nesses últimos quatro anos por causa da realização desses fóruns e do diálogo que eles suscitaram”, explica.

Entre os convidados estão o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, além de representantes das três entidades médicas nacionais – CFM, Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Também estarão presentes nomes da Unimed do Brasil, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), das secretarias de saúde, parlamentares, do Ministério Público do Trabalho, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Outros temas previstos são: cooperativismo de trabalho no SUS e na saúde suplementar, parceria público-privada, pontos de convergências entre cooperativismo e entidades médicas, honorários, tributação e atuação do órgão regulador.
Fonte: CFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário