- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ANMR começa a negociar pauta de reivindicações com Executivo e Legislativo

A Campanha de MobilizAÇÃO pelo Reajuste da Bolsa, lançada pela Associação Nacional dos Médicos Residentes, chegou ao Distrito Federal.

Esta semana, o presidente da ANMR, Nivio Moreira, reuniu-se com representantes dos ministérios da Educação e da Saúde para tratar das reivindicações da categoria. Além disso, começou a tramitar na Câmara dos Deputados o PL 7.328/10, de Vilson Covatti (PP-RS), cujo texto institui auxílio-moradia e alimentação aos pós-graduandos.

Estiveram presentes à reunião em Brasília a Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, a secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica, Maria do Patrocínio Nunes, e a representante do ensino médico na CNRM, Jeanne Michel. “Iniciamos as negociações e aguardamos resposta ainda esta semana para a pauta apresentada”, relata Moreira. “Fomos avisados de antemão, todavia, que alguns pontos são factíveis, mas em outros haverá muita dificuldade do governo ceder, por questões orçamentárias”.
Fonte: AMERERS / ANMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário