- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hosped recebe visita do Sinmed

O Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra (Hosped), recebeu a visita na manhã desta quinta-feira (13), de uma equipe do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN) representada pelo  presidente da entidade, Dr. Geraldo Ferreira e os diretores Dr. Manoel Marques e Dra. Mônica Cristina.

Antes de conhecer as instalações do hospital – que foram ampliadas -, os representantes do sindicato se reuniram com a Diretora Assistencial do Hosped, Drª. Jussara Melo de Cerqueira Maia, para discutir a atual situação da unidade de saúde. Durante a conversa, Drª Jussara informou que o setor de cirurgia pediátrica é o mais problemático.

Pediatria

O Hosped é um hospital público que atende 100% SUS e oferece várias especialidades pediátricas e serviços ambulatoriais, como de internação. A unidade está prestes a colocar em funcionamento o projeto de uma UTI pediátrica, onde serão disponibilizados seis leitos, além de atendimento na área de Oncologia, uma das mais procuradas pela comunidade.

No setor da residência médica, os profissionais buscam trabalhar e estimular cada vez mais a  especialidade por meio de inúmeros programas de assistência como o programa de  fenda de lábios-palatais, síndrome de down, epilepsia de difícil controle, bexiga neurogênica, dentre outros. Há pouco tempo, foi criado um núcleo de atenção à criança vítima de violência, por meio de um atendimento multi-profissional através de ações sistemáticas.

“O hospital tem uma área acadêmica bastante atuante, com direção acadêmica, envolvimento de muitos profissionais e a oferta de cursos de capacitação”, disse a diretora do Hosped.

Dra. Jussara informa ainda que este ano foi aberta no hospital a residência profissional em Farmácia e Enfermagem. “A inserção de outros profissionais vindos de áreas diversas da saúde é importante para a capacitação e melhoria dos serviços à população”, concluiu.
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário