- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Urgência e emergência em debate no Conselho Federal de Medicina

 Dia 24 de junho, no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF), acontece o Fórum de Urgência e Emergência, com presença das entidades médicas nacionais – Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – e de profissionais que atuam na organização dos serviços de urgência e emergência, representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
    
     O conselheiro federal Mauro Ribeiro ressalta que o tema é de grande importância no cenário brasileiro, caracterizado pela falta de acesso ao sistema primário e pela superlotação das emergências. “Os setores de urgência e emergência impactam consideravelmente a crise no Sistema Único de Saúde”, diz.
    
     O evento tem como objetivo discutir o aprimoramento da política de assistência médica na urgência e emergência. Regulação do sistema, classificação de risco e formação do médico de emergência estão entre os temas abordados. Os principais atores envolvidos levantarão os principais desafios e encaminharão propostas para o setor.
Fonte: CFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário