- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sábado, 19 de junho de 2010

Assembléia nesta segunda (21) discute indicativo de greve


O Sindicato dos Médicos do RN convoca toda a classe médica do Estado e Município de Natal para uma nova assembléia a ser realizada no próximo dia 21 de junho (segunda-feira), às 19h30, no Sinmed.



Na ocasião, os médicos presentes vão deliberar sobre o indicativo de greve votado pela categoria médica em assembléia realizada na última quarta-feira (16). Neste dia foram discutidas duas pautas: o risco do Governo do Estado não pagar no final do mês o reajuste acordado com a categoria e o não encaminhamento do projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Salários dos médicos do município de Natal à Câmara dos Vereadores.

Para o presidente do Sinmed, Drº Geraldo Ferreira, há uma expectativa sobre a possibilidade do próximo pagamento aos servidores do estado, previsto para o fim do mês. "Se essa situação não se concretizar o médico não descartará a possibilidade de greve", disse.

De acordo com Dr. Geraldo, é esperado que o governo cumpra com os compromissos assegurados em negociações, que correspondem ao aumento salarial, definido em lei, há cerca de dois meses. "São duas situações que caminham juntas, por isso, estado e município devem se organizar para cumprir com o que foi acertado", conclui.

Encaminhamentos

Quanto ao Município ficou acertado o envio de um ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que o projeto de lei seja enviado ao legislativo até a próxima segunda-feira (21).

Em relação ao Estado, os médicos decidiram enviar um ofício à Secretaria Estadual de Saúde solicitando uma explicação sobre as notícias veiculadas na imprensa de que o Governo não vai pagar o reajuste acordado com a categoria e comunicando sobre o indicativo de greve para 1º de julho, caso os novos valores não sejam implantados na folha no final do mês.

Médicos do estado e município de Natal não deixem de participar da nova assembléia!
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário