- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sesap recebe 24 ambulâncias do presidente Lula e Ministro da Saúde

Na manhã desta quarta-feira (09), o presidente Lula e o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, entregarão, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, George Antunes, 24 ambulâncias de suporte básico (USA). Os veículos irão reforçar a estrutura física de implantação do SAMU Estadual na macrorregião Metropolitana que engloba 60 municípios.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceira com as prefeituras municipais do RN trabalham para dar início ao processo de expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em todo o Estado. O Consórcio Intermunicipal, firmado no mês de maio, com a adesão de 121 municípios do RN, contribuiu para o início das ações de regionalização do SAMU.

Com a expansão, a cobertura do SAMU - que é atualmente de 49% - chegará a 100% da população. Todos os municípios do RN poderão realizar chamados de urgências através do telefone 192 com tempo de espera para o atendimento de no máximo 19 minutos. Os profissionais de saúde que realizam esse primeiro atendimento ao paciente definirão quais os próximos cuidados que ele precisa receber e realizarão o deslocamento.

A proposta para regionalização do SAMU divide o Estado em três macrorregiões: Metropolitana (com 60 municípios), Oeste/Alto Oeste (62 municípios) e Seridó (44 municípios), possibilitando um efetivo acesso à saúde para toda a população. 
Fonte: SESAP RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário