- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pediatras discutem atendimento a planos

Os pediatras irão discutir na noite de hoje (7) o atendimento aos planos de saúde no Rio Grande do Norte. Desde o início do ano, diversos profissionais da área já se descredenciaram, alegando o baixo valor pago pela consulta, que na maioria dos casos gira entre R$ 35 e R$ 40. A categoria exige o dobro. A reunião desta noite será realizada na Associação Médica e, de acordo com o presidente da Sociedade de Pediatria, Nivaldo Noronha Júnior, será a oportunidade de os pediatras definirem os próximos passos das negociações.
A Sociedade reúne atualmente cerca de 270 pediatras, dos quais apenas 94 atendem em consultórios. Atualmente, a grande maioria só recebe pacientes da Unimed, cooperativa que viria atendendo às solicitações dos pediatras. Menos de um terço continua aceitando trabalhar para outros planos de saúde e, se não houver avanços nas negociações, o número pode se reduzir ainda mais.
O diretor da Promater, Guilherme Maia, espera que profissionais e planos cheguem a um acordo e acredita que tem havido avanços, após uma reunião realizada na última quarta-feira, com participação da Sociedade de Pediatria e de alguns planos. Atualmente, a falta de atendimentos pediátricos nos consultórios vem sobrecarregando o pronto-socorro infantil do hospital e, por isso, os médicos que atuam no local ameaçam paralisar os atendimentos de urgência e emergência no final do mês.
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário