- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Audiência discutirá modelo de remuneração para profissionais do SUS

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública nesta terça-feira (08) para discutir o pagamento por performance de profissionais do Sistema Único de Saúde. O debate foi proposto pelo deputado Alceni Guerra (DEM-PR).
     
     O pagamento por performance, segundo o deputado, é um sistema de remuneração baseado na habilidade e desempenho dos profissionais. Ele lembra que é notória a defasagem dos valores pagos pelo SUS aos médicos, por exemplo.
     
     Alceni Guerra acredita que a mudança nos critérios para definir os salários dos profissionais do SUS contribuirá para melhorar o atendimento de saúde na área pública. O modelo remuneratório, adotado hoje pelo SUS, segundo ele, desestimula os profissionais. “A sugestão é criar um sistema que promova a adequação dos vencimentos pagos aos médicos do SUS aos praticados no mercado privado”.
     
     Foram convidados para o debate o consultor em saúde suplementar Josué Fermon; o diretor da empresa Impacto - Tecnologias Gerenciais em Saúde, César Abicalaffe; e o secretário de Saúde de Florianópolis (SC), João José Cândido da Silva.
     A audiência está marcada para as 14 horas no plenário 7.
     Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário