- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Médicos votam indicativo de greve

A assembléia dos médicos do Estado e Município foi coordenada pela vice-presidente do Sinmed Dra. Mônica Andrade, que abriu o encontro comunicando aos presentes a ausência do presidente Dr. Geraldo Ferreira em virtude de viagem a São Paulo para participar da eleição que vai escolher a nova diretoria da FENAM (Federação Nacional dos Médicos) no próximo final de semana.

A assembléia desta quarta-feira (16) teve como discussão dois pontos de pauta: o risco do Governo do Estado não pagar no final do mês o reajuste acordado com a categoria e o não encaminhamento do projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Salários dos médicos do município de Natal à Câmara dos Vereadores.  
Quanto ao Município ficou acertado que será enviado nesta quinta-feira (17) um ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que o projeto de lei seja enviado ao legislativo até a próxima segunda-feira (21). No mesmo dia, às 19h30, os profissionais agendaram uma nova assembléia para decidir sobre o indicativo de greve da categoria, proposta que não é descartada caso a lei não seja enviada até o prazo máximo fixado em 30 de junho.
Em relação ao Estado, os médicos decidiram enviar um ofício à Secretaria Estadual de Saúde solicitando uma explicação sobre as notícias veiculadas na imprensa de que o Governo não vai pagar o reajuste acordado com a categoria e comunicando sobre o indicativo de greve para 1º de julho, caso os novos valores não sejam implantados na folha no final de junho. Os médicos do Estado também participarão da assembléia na próxima segunda-feira (21), às 19h30, na sede do Sinmed.
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário