- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sábado, 5 de junho de 2010

Hepatite estará em discussão nesta segunda-feira em Natal

Nos últimos cinco anos, o número de casos de hepatite no Rio Grande do Norte tem registrado um aumento considerável. Neste período foram diagnosticados 2.251 casos de hepatites virais, sendo 1859 casos confirmados em hepatite A, 153 casos em hepatite B e 239 em hepatite C. Por agir, muitas vezes, de maneira silenciosa, a hepatite se configura como uma enfermidade perigosa e que todo ano atinge milhares de brasileiros.

Nesta segunda-feira (07) o coordenador do Programa Nacional para a Prevenção e Controle das Hepatites Virais, Ricardo Gadelha de Abreu, estará em Natal para mobilizar as equipes que trabalham nesta área. Pela manhã estão programadas visitas ao hospital Giselda Trigueiro, Lacen e Unicat. À tarde, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), acontecerá uma reunião com os articuladores das hepatites e com os coordenadores de imunização de todas as URSAPs (Unidades Regionais de Saúde Pública).

Na terça-feira Ricardo Gadelha encontrará o secretário estadual de saúde, George Antunes, para discutir ações em torno do controle e tratamento das hepatites no RN.

De acordo com Loberta Carneiro, coordenadora do programa estadual de hepatites virais, "a visita de um representante do Ministério da Saúde vem intensificar ainda mais o nosso trabalho de controle, além de ser uma preparação para o dia mundial de controle das hepatites em 28 de julho".
Fonte: SESAP RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário