- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hospital Walfredo Gurgel sofre com desabastecimento

O Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência do estado, sofre com um quadro de desabastecimento sem precedentes e que já provoca sérios prejuízos ao atendimento.

No centro cirúrgico, os médicos estão incapacitados de trabalhar porque não há materiais imprescindíveis como luvas, fios cirúrgicos, cateteres, equipo para transfusão de sangue e alguns medicamentos básicos, (antibióticos e antiflamatórios).

Para o médico do WG, Dr. Luciano Araújo, é necessário renovar o estoque antes que a situação se agrave ainda mais, já que a demanda não para de crescer .

“A situação é tão crítica que não há nem luvas descartáveis para a realização dos procedimentos básicos. O problema é grave e alguns atendimentos já estão sendo suspensos por falta de condições. Essa situação tem desgastado os médicos do hospital, pois nenhum profissional pode trabalhar nessas condições”, informa.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), foi informada pela direção do hospital da grave situação na unidade, mas até agora nenhuma providência foi tomada. 
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário