- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fies prorroga prazo de aditamento

O prazo para aditamento dos contratos do Fies do ano anterior a 2010 foi prorrogado até o dia 15 de setembro. Já os contratos referentes a 2010.1 e 2010.2 ainda não foram iniciados devido a um problemas no sistema do MEC.

Os estudantes beneficiados com o Fies, com os contratos referentes ao período acima, devem procurar a Central de Atendimento de sua Unidade, a fim de realizar a renovação do seu contrato neste semestre e continuar com desconto do a partir de outubro.

Os aditamentos poderão ser de dois tipos: Aditamento Simplificado e Aditamento Não Simplificado. No Aditamento Simplificado o estudante deverá apanhar o documento na Central, assinar três vias, uma deixa na UnP, outra fica com o aluno e a outra dever ser  levada a CEF, agência que o mesmo realizou seu contrato. O segundo tipo, Não Simplificado, o estudante deverá apanhar o documento na Central, assinar em duas vias, uma deixa na UnP e a outra deverá levar à CEF,  agência que o mesmo realizou seu contrato, onde será finalizado e será entregue o documento " Termo Aditivo " para devolver à UnP.

Os critérios pata a renovação são: 1) Estar metriculado no semestre atual; 2) Ter rendimento acadêmico superior a 75% das disciplinas cursadas no semestre anterior ao aditamento, ou seja, de quatro a sete disciplinas, poderá ser reprovado em apenas uma disciplina, de oito em diante poderá ser reprovado em duas disciplinas.

3 comentários:

  1. A caixa economica está em greve. e agora????

    ResponderExcluir
  2. E agora,a caixa precisa prorrogar o prazo nem que seja pra mais 2 dias, pois não posso ficar sem essa bolsa, já suspendi 2 vezes, não posso suspender mais, fui na caixa dia 29 com meus fiadores, e não pude realizar o aditamento, peço que o mec reveja isso para nós.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. A CEF está em greve, ainda hoje, 06/10/2010. O prazo do FIES venceu dia 30/09/2010. Foi prorrogado? Vai ser prorrogado? Naoki Kobuti

    ResponderExcluir