- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Justiça diz que greve dos médicos em Natal é ilegal

Categoria parou há 16 dias e, segundo a sentença judicial, deve voltar ao trabalho imediatamente, sob pena de multa diária
 
Contudo, Sinmed-RN confirmou que movimento grevista está dentro da lei e deve recorrer da decisão.
 
A desembargadora Maria Zeneide Bezerra do Tribunal de Justiça do RN deferiu na noite dessta segunda-feira, 20, o pedido de ilegalidade da greve dos médicos da saúde municipal, ajuizado pela Procuradoria Geral do Município na última sexta-feira, após fiscalizações que apontaram que em algumas unidades de saúde não estava sendo respeitado o mínimo efetivo de 30% exigido pela Lei de Greve, entre outras irregularidades apontadas pelo município. 

De acordo com a sentença da desembargadora, os médicos devem voltar imediatamente as atividades sob pena de multa diária de R$ 1mil em caso de descumprimento pelo Sindicato dos Médicos (Sinmed-RN). Os médicos entraram em greve há 16 dias, segundo o presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira, o movimento grevista está totalmente dentro da lei e a assessoria jurídica do sindicato irá recorrer da decisão judicial. "Ainda não fomos notificados oficialmente, mas o nossos advogados já estão providenciando a documentação para recorrer na Justiça. Até lá a greve está mantida", afirmou Geraldo Ferreira.

Antes de sair a decisão na tarde desta segunda-feira, a prefeitura havia encaminhado uma contraproposta de negociação da greve que será analisada na assembléia na categoria que será realizada a partir das 19h, que também abordará os encaminhamentos da greve após a decisão judicial de ilegalidade. 
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário