- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prefeitura explica Plano de Cargos e Carreiras dos médicos à promotoria da saúde nesta teça-feira

Representantes da Prefeitura do Natal se reunirão na manhã desta terça-feira(21), às 11h, com as promotoras de Saúde do Ministério Público Estadual, para esclarecer as informações a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da saúde municipal. O encontro será na sede da Promotoria de Justiça.

Os secretários de Saúde, Thiago Trindade; do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra e o secretário executivo da Prefeitura, Sylvio Eugênio, apresentarão os detalhes do plano, identificando as vantagens garantidas aos servidores do setor de saúde.

O PCCV da saúde, além de propiciar uma perspectiva de aposentadoria digna aos servidores, irá garantir desde sua implantação, a absorção pelo vencimento básico de diversas gratificações que hoje não são mantidas após o término da carreira. A proposta cria cargos, carreiras e ainda regras claras e objetivas para a evolução dos profissionais, privilegiando o desenvolvimento profissional e se estruturando sobre o tripé competência, desempenho e capacitação.

Desde o final de agosto os representantes do Município vêm promovendo reuniões com os servidores para prestar esclarecimentos. Em um desses encontros, cerca de 500 servidores integrantes do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindas) já aprovaram, por unanimidade, o PCCV.
Atualmente o vencimento básico da categoria varia de um a três salários mínimos. Com o novo PCCV, o médico receberá, no mínimo, R$ 6 mil, além dos outros benefícios.
Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário