- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sábado, 25 de setembro de 2010

Acordo com Sinmed põe fim à paralisação dos médicos

Atendimentos nas unidades de saúde ficaram reduzidos a 30% - porcentagem prevista em lei - desde o dia 5 de setembro
Após 19 dias, os médicos de Natal chegaram a um acordo com a Prefeitura Municipal e encerraram a greve ontem, 24. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, a categoria se reuniu com a prefeita Micarla de Sousa no gabinete da prefeitura nesta tarde e o acordo feito foi satisfatório. "Houve um avanço significativo nas negociações, onde foi atendida grande parte das reivindicações. Uma pena que os profissionais municipalizados ficaram de fora", explicou.

Os médicos estavam em greve desde o dia 5 de setembro. Entre as principais reivindicações estavam a Gratificação de Atividade Médica, que na opinião dos médicos deveria ser estendida a todos os profissionais, incluindo os municipalizados do SAMU e PSF, além da gratificação específica para os médicos do SAMU e PSF, excluída pelo gestor municipal.

A paralisação dos médicos gerou impasses e, a pedido da Prefeitura de Natal, foi decretada ilegal pela Justiça. A prefeitura ameaçou ainda cortar o pontos dos profissionais que não voltassem imediatamente ao trabalho após convocação publicada no Diário Oficial do Município. O Sinmed-RN chegou a recorrer da decisão e afirmou, durante todo o período de paralisação, que a greve estava dentro das regras.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário