- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Em greve, Médicos de Natal realizam manifestação em frente ao Sandra Celeste

Médicos vão à luta e realizam manifestação 
 
Após decidirem em assembléia ontem (20/09), por unanimidade, não aceitar a contraproposta da prefeitura, os médicos de Natal que continuam em greve realizaram nova manifestação na manhã desta terça-feira em frente ao hospital municipal Sandra Celeste, no bairro de Lagoa Nova.

Na luta pela categoria, os profissionais munidos de bandeiras marcaram presença expressiva no Ato Público reivindicando melhoria de remuneração, de condições de trabalhos dignas nas unidades e hospitais. Além da luta contra privatização e a favor de um serviço público digno e eficiente que possa atender a população da melhor forma.

De acordo com o presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, dentro das várias reivindicações da categoria, a inclusão da Gratificação de Atividade Médica (GAM) no projeto merece destaque, pois garante a luta pela igualdade entre os médicos. A decisão da prefeitura sobre a GAM desagrada à categoria reivindica que seja estendida para todos.

Na manifestação várias questões foram levantas como privatização da saúde e sobre denúncias da ilegalidade da profissão médica. “E fundamental a presença de todos os médicos nas manifestações para mostrar que o movimento está vivo e forte. A mobilização não morre, a luta continua pela melhor remuneração e pelo direito que a população tem em ser atendida, estamos lutando por justiça que está sendo negada pela prefeitura. A política que o sindicato faz é o de defesa da população e dos interesses da categoria médica”, afirmou o presidente.

Programação das mobilizações
Durante assembléia de ontem (20/09), foi estabelecida a agenda de manifestações do movimento de greve. Na quarta-feira (22/09), às 14h, a manifestação será na Câmara Municipal seguida de uma audiência. Na quinta-feira (23/09), é a vez dos médicos promoverem uma manifestação em frente à Prefeitura de Natal que contará com a presença do presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Cid Carvalhaes e presidentes de sindicatos do Nordeste. E na próxima sexta-feira (24.09) será realizada uma nova assembléia na sede do sindicato, às 19h, para avaliar os rumos do movimento.
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário