- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Universidade Potiguar - UnP assina convênio com o Hospital Varela Santiago

Nesta data, 20 de Agosto de 2010, a Universidade Potiguar/UnP assina convênio com o Hospital Varela Santiago em Natal/RN.



O Hospital Varela Santiago tem como atual presidente a senhora Severina Lamartine de Faria - “Nazinha Lamartine”, viúva de Dr. Silvino Lamartine, grande parceiro de Dr. Varela Santiago.

Considerado como entidade filantrópica, o grande objetivo de todos é integrar ações que possibilitem uma compreensão global da criança e sua família, percebendo-os enquanto cidadãos. Por isso, trabalhamos articulados com base no Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, que em seu contexto refere-se à identidade da criança como fundamental no seu reconhecimento como sujeito de direito, considerando-o enquanto Ser Histórico-Social respeitado em sua individualidade e integridade.

O hospital tem capacidade de atender a 120 leitos distribuídos nas diversas especialidades médicas e enquanto espaço físico dispomos de 06 salas de atendimento médico em sistema de consultas eletivas, que estão localizados no “Casarão Azul” mais conhecido como “Ambulatório”; Uma sala para vacina, uma sala para internamento e uma para atendimento ambulatorial de oncologia, que está sendo ampliada para o funcionamento do “Hospital Dia” no anexo. Temos também 02 pavilhões para internamentos e tratamentos de patologias gerais conhecidos por Pavilhão I Pavilhão Silvino Lamartine (crianças de 0 a 2 anos) e Pavilhão II Pedro Câmara (Crianças de 03 a 14 anos); um terceiro chamado Pavilhão Esperança para crianças com doenças infecto-contagiosas. E somam-se a estes os outros setores de maior complexidade que são: Clínica Cirúrgica, em que somos hospital de referência na realização de Neurocirurgias, Neonatologia Dra. Angelina Siqueira, UTIP Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e o Centro de Onco-hematologia Infantil (COHI).

Em média realizamos 9.000 procedimentos por mês distribuídos entre todos os setores.



Fonte: http://hospitalvarelasantiago.org.br/?menu=inicio&?id=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário