- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Médicos residentes realizam manifestação

Amanhã, 18, a partir das 8h30 os médicos residentes em greve realizam caminhada em manifestação partindo da Sede do Sindicato dos médicos até a Assembléia Legislativa. Acompanhados de carro de som e munidos com faixas os médicos pretendem esclarecer a população e cobrar do poder público, melhorias nas condições de trabalho.
 
As reivindicações dos residentes incluem além de reajuste salarial, a conquista de benefícios como auxílio-moradia, 13º salário, licença maternidade de seis meses e insalubridade.
 
Os residentes do Estado acompanham a greve nacional deflagrada hoje (17) em todo o país.  São cerca de 22 mil médicos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) reivindicando a valorização dos profissionais e melhores condições na formação.
 
Desde abril, os residentes buscam negociação com os ministérios da Saúde e da Educação sobre suas reivindicações, mas até hoje não houve proposta que assegurasse.
 
A decisão pela suspensão dos atendimentos por tempo indeterminado, exceção feita à prestação de serviços essenciais (urgências, emergências e UTIs), foi tomada pela Comissão de Greve da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), formada por diversos representantes estaduais.
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário