- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Câmara Técnica de Telemedicina propõe emenda a projeto de lei


As implicações éticas e legais decorrentes do uso da telemedicina foram os tópicos abordados nesta quarta-feira (7) em encontro entre o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, e o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA).
   
     Coutinho é autor de um projeto que regulamenta o trabalho à distância e conceitua e disciplina as relações de teletrabalho, o PL 4.505/2008. O teletrabalho abrange formas de trabalho que utilizam tecnologias informáticas e de telecomunicações, incluindo a telemedicina.
     
     Vital, que é membro da Câmara Técnica de Telemedicina, explicou que telemedicina significa o exercício da Medicina através da utilização de métodos interativos de comunicação audiovisual e de dados, com o objetivo de assistência, educação ou mesmo pesquisa em Saúde. A entidade manifestou apoio à proposta, esclarecendo que as normas éticas sobre a matéria devem ser de responsabilidade do CFM. Foi sugerida uma emenda com essa retificação, à qual Zenaldo Coutinho mostrou-se receptivo.
Fonte: CFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário