- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sábado, 17 de abril de 2010

Médicos de Natal e Prefeitura discutem propostas do PCCS em nova reunião

Após reunião desta sexta (16), planilha salarial do PCCS  poderá ser fechada para avaliação dos servidores do município, na próxima semana.

Na tarde dessa sexta-feira (16), os médicos de Natal se reuniram na sede da Prefeitura, para uma nova reunião sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Desta vez, a pauta principal foi a planilha salarial e outros itens que deverão entrar na proposta que cria o PCCS para os médicos do município.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, informou durante a reunião que a maioria dos pontos de reivindicação apresentados pelos médicos do município estão de comum acordo com a proposta do Executivo e informou aos médicos que a administração aguarda apenas a atualização da planilha salarial, para que o impacto seja devidamente  avaliado. “Os critérios do plano incentivam os profissionais a se capacitarem”, adiantou o secretário.

Durante a reunião, alguns médicos puderam dialogar com o representante do município, que resolveu incluir algumas reivindicações para serem estudadas pela Prefetiura. Para Kalazans, é importante que todo processo de construção da planilha salarial seja feito em parceria com os médicos. De acordo com a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, nenhum profissional da saúde ganhará menos do que recebe atualmente”, disse. O secretário Kalazans, informou ainda, que na próxima reunião, a planilha salarial do plano poderá ser finalizada seguindo como norte a tabela salarial do estado.

Segundo o presidente do Sinmed, Drº Geraldo Ferreira, o clima da reunião foi de entendimento, e a expectativa é positiva em relação ao fechamento das negociações, com um acordo possivelmente já na próxima segunda. “O objetivo principal do plano é valorizar a classe médica”, conclui.
Na tarde da próxima segunda-feira (19), representantes da Prefeitura do Natal e do Sindicato dos Médicos do RN, se reunirão no Gabinete Civil para concluir a planilha salarial da categoria. A diretoria do Sinmed poderá acompanhar passo a passo a planinha  com os valores exatos, para que os números sejam fechados de forma completa. Após a finalização, o documento  será incluído no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da saúde municipal, que está sendo desenvolvido pelo Executivo em discussão com os servidores.

Nesta segunda-feira (19),  às 19h30, na sede do Sinmed, será realizada assembléia para discutir o PCCS concluído pelo órgão municipal.
Fonte: SINMED RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário