- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Demissões podem causar colapso no HUOL


O atendimento do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) pode ser comprometido com a demissão de 166 funcionários terceirizados em 2011. O motivo é que em 2006, o Tribunal de Contas da União (TCU) firmou um acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) estipulando o prazo de quatro anos para que todos os postos de trabalho terceirizados dos hospitais universitários do país fossem preenchidos por concursados. No Brasil, existem 46 hospitais universitário sendo que quatro deles estão localizados no Rio grande do Norte. 

Dos 166 profissionais terceirizados do Huol, 90% deles são técnicos em enfermagem que são essenciais para a execução das principais atividades do hospital. Caso eles fossem retirados sem a devida substituição, o Huol não teria como manter funcionando sete centros cirurgicos, 12 leitos de UTI, além de prestar assistência a população através da realização de procedimentos de média e alta complexidade desenvolvidos na instituição.

Dos quatro hospitais universitários do RN, o Huol é considerado o mais importante do estado, contando com 700 profissionais, sendo que 166 deles são terceirizados através da Fundação Norte RioGrandense de Pesquisa e Cultura (Funpec).

Atendimentos mensais: Exames de média complexidade: 18.500 Exames de alta complexidade: 400

Consultas Ambulatoriais: 8 mil 

O que seria comprometido:- Sete centros cirurgicos;
- 12 leitos de UTI;
- Realização de procedimentos de média e alta complexidade.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário