- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prédio da SMS tem energia cortada e vacinas são retiradas do local

No meio do expediente da manhã de terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) teve que liberar todos os funcionários devido a um corte na energia do local. Com um débito de aproximadamente R$ 11 mil junto à Cosern, o Executivo não teria cumprido o acordo firmado e a energia da sede da Semtas foi cortada. No caso do prédio que pertence à SMS, no entanto, a justificativa é que houve uma falha na transferência da titularidade do contrato de fornecimento de energia para o DVS, que funciona no imóvel alugado.

O secretário de Saúde de Natal, Thiago Trindade, afirmou que “deve haver um atraso no pagamento, porque se não a energia não teria sido cortada”. Porém, ele garante que há recursos para quitar o débito e manter a conta em dia. “O pagamento das contas de energia é feito regularmente, tanto das unidades de Saúde quanto do Departamento de Vigilância. O problema que ocorreu foi apenas da transferência da titularidade”, garantiu Trindade.

Mesmo com o problema, a chefe de vigilância da SMS, Liene Medeiros, explicou que as vacinas não correram riscos de serem perdidas. De acordo com ela, havia aproximadamente mil doses da vacina contra sarampo, que serão aplicadas nas escolas particulares de Natal nesta quinta-feira, e a retirada do local foi feito em menos de uma hora. “Aqui só fica o material de uso imediato. Na Semad temos outro local para acondicionamento e o principal funciona no Unicat”, informou Liene Medeiros.

 Com os recentes problemas enfrentados pela Prefeitura com os cortes de energia em alguns de seus prédios, o Executivo estaria buscando junto aos secretários o compromisso para a redução dos gastos com o custeio das pastas. Thiago Trindade confirmou que foi procurado pela prefeita Micarla de Sousa e que a diminuição dos gastos para que se possa aumentar os investimentos deve ser um dos pontos cruciais para a SMS em 2011. “Acredito que ela vá fazer isso (pedir economia) com todas as pastas. Queremos fazer uma otimização dos investimentos. Não estamos criando novas despesas. Para se ter uma ideia, devolvi três prédios alugados que, juntos, custavam R$ 18 mil ao Executivo”, disse o titular da SMS, aguardando que a energia do DVS fosse religada no início da noite.

Vacinação

As vacinas que estavam no prédio do DVS serão utilizadas já nesta quinta-feira. De acordo com a SMS, haverá uma vacinação nas escolas particulares da cidade para as crianças de 5 a 12 anos. As escolas onde as vacinas serão disponibilizadas são: Marista, Neves, Salesiano, Auxiliadora, Contemporâneo e Sagrada Família.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário