- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

domingo, 28 de novembro de 2010

LITEMERN - Liga de Traumatologia e Emergências Médicas do Rio Grande do Norte

No dia 25 de Novembro de 2010, foi aprovada a primeira liga de traumatologia e emergências médicas do estado, conhecida com a sigla de LITEMERN.

Os acadêmicos da Universidade Potiguar (UnP) tiveram essa iniciativa visando uma maior integração teórico-prática, bem como a aquisição e compartilhamento de maiores assuntos médicos, entre professores e acadêmicos de medicina. A Liga de Traumatologia e Emergências Médicas do Rio Grande do Norte irá proporcionar aos alunos a possibilidade de aumentar os seus conhecimentos na área, bem como colocará os participantes dentro de um cenário real (sob a orientação de professores), fazendo deste modo, uma experiência de grande valia para os futuros médicos.

A temática está voltada aos alunos do curso de Medicina de todo o RN que estejam cursando ou já cursaram as disciplinas de Semiologia Médica e Técnica Operatória/Cirúrgica.

Dr. Adriano Melo Correia, especialista em traumatologia e ortopedia, é o professor responsável pela LITEMERN, que ainda vai contar com vários médicos como colaboradores, dentro das mais variadas especialidades que o tema geral contempla.

Alguns exemplos de especialidades que serão abordadas durante o ano - emergências cardiopulmonares, renais, ortopédicas, gastroenterológicas, metabólicas, hematológicas, neurocirúrgicas, psiquiátricas, ginecológicas, em cirurgia geral e primeiro atendimento em trauma e emergências clínicas (pré-hospitalar e hospitalar).

Tanto o teórico quanto o prático estarão envolvidos, e os alunos que conseguirem êxito no processo seletivo (o edital será publicado em breve) terão a oportunidade de atuar em ambos, em sistema de escala de plantão semanal em vários hospitais da cidade e reuniões semanais na UnP da Salgado Filho com professores convidados ou seminários feitos pelos próprios membros.

Mais informações em breve.

Membros fundadores da LITEMERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário