- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ASSINADO CONVÊNIO ENTRE A UnP E SAÚDE

A UnP e a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) firmaram um convênio de cooperação técnica, no último dia 18. O acordo consolida uma parceria entre as duas instituições para desenvolver práticas no ensino, na pesquisa e na extensão.

Segundo as normas estabelecidas no convênio, a Sesap ficará responsável por oferecer a estrutura física para que os estudantes da UnP desenvolvam projetos de pesquisa, que tenham o objetivo de melhorar os serviços da rede de saúde oferecidos à população.

Durante a assinatura do convênio, a reitora da UnP, professora Sâmela Gomes, explicou que “quando a gente tem metas, independente de ser uma instituição pública ou privada, tem-se um modelo de gestão mais focado. Desta forma é possível se trabalhar melhor as necessidades da rede de saúde, da população, bem como exercer a missão da UnP que é formar futuros profissionais da saúde para a realidade da rede, que é o maior empregador destes”, enfatizou a reitora.

Além da reitora Sâmela Gomes, o evento contou com a presença do secretário estadual de saúde em exercício, João Albérico, da diretora da Escola da Saúde da UnP, Aparecida França, e do professor Ion de Andrade.

O secretário João Albérico discorreu sobre a relevância do acordo. “Esse convênio é importante não só para a Sesap e a UnP, mas para o Rio Grande do Norte. Na medida que uma universidade privada faz parceria com órgãos públicos, só tende a melhorar a qualidade dos serviços. Essa parceria da UnP com os hospitais e laboratórios em todas as unidades da rede pública de saúde vai trazer muito frutos benéficos para a nossa população, para nossos estudantes e para os nossos pacientes, penso que é esse o caminho do desenvolvimento”.
 
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/assinado-convenio-entre-a-unp-e-saude/140974

Durante a assinatura do convênio, a reitora da UnP, professora Sâmela Gomes, explicou: "Quando a gente tem metas, independente de ser uma instituição pública ou privada, tem-se um modelo de gestão mais focado. Desta forma é possível se trabalhar melhor as necessidades da rede de saúde, da população, bem como exercer a missão da UnP, que é formar futuros profissionais da saúde para a realidade da rede, que é o maior empregador destes", enfatizou a reitora.


O secretário João Albérico discorreu sobre a relevância do acordo. "Esse convênio é importante não só para a Sesap e a UnP, mas para o Rio Grande do Norte. Na medida que uma universidade privada faz parceria com órgãos públicos, só tende a melhorar a qualidade dos serviços. Essa parceria da UnP com os hospitais e laboratórios em todas as unidades da rede pública de saúde vai trazer muito frutos benéficos para a nossa população, para nossos estudantes e para os nossos pacientes, penso que é esse o caminho do desenvolvimento", finalizou o secretário.

Fonte: http://www.exkola.com.br/scripts/noticia.php?id=29449596

Um comentário:

  1. Parabenizo ao mais novo convênio. Será uma oportunidade ímpar a ambos (Governo e UnP [ Cursos da saúde].

    ResponderExcluir