- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Médicos de Parnamirim apresentam proposta de demissão coletiva

Os médicos do município de Parnamirim se reúnem hoje, no sinmed, às 19h, para analisar a resposta dada pela prefeitura do município às reivindicações apresentadas pela categoria.

O Sinmed tem mediado no último mês uma série de reuniões entre a Secretaria de Saúde de Parnamirim e os médicos da região. Dentre os 10 pontos da pauta de reivindicações enviada ao Secretário Municipal de Parnamirim, Marciano Paisinho, no último dia 06/05, está o reajuste do plantão no valor de R$1000,00, realização de concurso público e melhoria da infraestrutura.

No ofício enviado pela SMS de Parnamirim ao Sinmed, no dia 20/05, os únicos fatos concretos apresentados são que "o município se encontra acima do limite prudencial", sendo assim, "não tem condições de reajustar os valores pagos a título de plantão" e de que pretende contratar plantonistas, através da cooperativa médica.

O sindicato avalia que essas propostas não atendem as reivindicações e entende como desprecarização do trabalho médico.

Devido a insatisfação da categoria com o não acordo, mais de 30 médicos, entre obstetras e pediatras, assinaram demissão coletiva.

O Sinmed acredita que as negociações devem continuar, porém entende que a prefeitura e a SMS de Parnamirim devem se preocupar mais com a situação dos médicos daquele município. Por este motivo, hoje deve ser analisado na assembleia este pedido de demissão coletiva e elaborado uma contraproposta para a prefeitura.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário