- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sábado, 20 de março de 2010

Vacinação de gestantes contra nova gripe começa na segunda-feira

Segunda etapa também abrange crianças entre 6 e 23 meses.
Grávidas poderão ser vacinadas até o dia 21 de maio.


Começa segunda-feira (22) a segunda etapa da vacinação contra a gripe suína, voltada para a imunização de gestantes, crianças entre 6 e 23 meses e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos.

As gestantes poderão ser vacinadas até o dia 21 de maio. Já a vacinação para crianças e portadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril. Para as crianças, a vacina foi dividida em duas doses - a segunda será aplicada 30 dias após a primeira.

No Estado de São Paulo, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão aplicar a vacina.

O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Na cidade de São Paulo, a rede de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) abrirá também aos sábados e feriados, das 7 às 19 horas.

No Rio de Janeiro, a vacinação nos dias úteis será feita das 8 às 17 horas. Aos sábados, os postos ficarão abertos até as 13 horas.

"Essa campanha também tem como público-alvo o adulto jovem. Então, vamos abrir aos sábados para dar oportunidade a quem trabalha e não pode comparecer às unidades nos dias de semana", explicou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Lemos.

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Site: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1538086-16726,00-VACINACAO+DE+GESTANTES+CONTRA+NOVA+GRIPE+COMECA+NA+SEGUNDAFEIRA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário