- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Servidores registram boletim de ocorrência sobre situação de hospitais da Zona Norte


O Sinmed, o Sindsaúde e o SOERN entregaram à polícia na manhã desta segunda-feira (28/05) um relatório sobre o desabastecimento das unidades hospitalares da Zona Norte de Natal. O objetivo é denunciar às condições a que são submetidos os pacientes e que muitas vezes perdem suas vidas devido a falta de insumos.
Servidores, médicos e odontólogos saíram em passeata do Hospital Santa Catarina até a 9ª DP. O relatório também traz os problemas enfrentados no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes. O relatório foi recebido pelo delegado titular da 9ª DP, Fernando Antônio, que disse que iria instaurar o inquérito com base no artigo 132 do código penal que trata de expor a vida ou a saúde de outrem ao perigo. Ele ainda orientou os sindicatos a pedirem que funcionários e pacientes procurem a delegacia para registrar boletins de ocorrência sobre casos que possam ser usados no inquérito, como também levar testemunhas que possam embasar as investigações.
Os sindicatos da saúde já recorreram ao Ministério Público, a Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado mas até agora nenhuma providência concreta foi tomada para resolver o problema. Pessoas continuam morrendo por falta de medicamentos e instrumentos e à espera de UTI. O governo já tentou, durante negociações, responsabilizar a greve dos servidores da saúde por várias mortes ocorridas no setor público estadual. Os sindicatos pretendem com isto mostrar quem é o real autor das mortes destes pacientes. 
Foto da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário