- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

quinta-feira, 14 de março de 2013

MEDICINA UnP: SONHO TRANSFORMADO EM COMPROMISSO COM A SAÚDE DO PAÍS


             A Semana do Calouro Medicina UnP representa o primeiro passo do estudante de Medicina no processo de sua formação. Na oportunidade, o estudante conhece a instituição (Campus e Rede de Saúde), a grade curricular, a situação atual e os desafios da profissão que escolheu para sua vida e já inicia o curso como agente ativo e transformador da realidade que está batendo a sua porta. A turma que agora é recepcionada terá a tarefa e a oportunidade de recepcionar os próximos colegas no semestre seguinte, colocando em prática os conhecimentos adquiridos a partir da vivência como acadêmico e calouro acolhido pela Medicina UnP.
             Realizada do dia 4 a 7 de fevereiro de 2013, a V Semana do Calouro Medicina UnP teve como tema “MEDICINA UnP: SONHO TRANSFORMADO EM COMPROMISSO COM A SAÚDE DO PAÍS”. O evento foi realizado pelo Centro Acadêmico de Medicina em parceria com diversos alunos, professores e patrocinadores. Nesta edição, recepcionou 43 calouros, como também muitos pais que puderam conhecer melhor a universidade e o curso.          

             “Estávamos com muitas expectativas para essa semana e, agora, após o acolhimento feito pelos nossos veteranos, estamos ainda mais ansiosos para o início das aulas. Foi muito importante essa recepção. Começaremos o curso com uma visão mais ampla sobre o que é ser médico, sobre a grande responsabilidade que essa profissão traz consigo e, com a certeza ainda maior de que, a UnP irá nos ajudar a nos tornar excelentes profissionais.” - Vinícius Paganini Pedrollo (Calouro).
             “A V Semana do Calouro teve um sentimento especial para mim. Uma honra poder fazer parte dessa história e poder conviver com essas pessoas. Agradeço ainda aos professores, funcionários e gestores da Universidade, que contribuíram para que nosso evento fosse um sucesso.” - Marcos Dantas Júnior (Acadêmico do 9º período de Medicina UnP).

             O evento foi concluído dia 19 de Fevereiro de 2013, na Unidade Roberto Freire, com a Cerimônia de Compromisso de Honra. Os calouros celebraram seu ingresso no curso de Medicina UnP recebendo seus respectivos jalecos brancos das mãos dos ilustres componentes do corpo docente da Universidade. As homenagens aos professores, a posse da nova diretoria do CAMED UnP e os discursos de autoridades acadêmicas e da saúde foram outras solenidades que compuseram a noite de honra dos calouros e seus familiares.