Pesquisa será publicada no ‘Journal of Consumer Research’.
Objetivo inconsciente é superar rivais atraentes, dizem autores.
Objetivo inconsciente é superar rivais atraentes, dizem autores.
Em uma tentativa inconsciente de "superar concorrentes", mulheres ovulando tendem a comprar roupa mais sexy. A conclusão é de pesquisa que será publicada no periódico “Journal of Consumer Research”.
“Elas ficam mais competitivas durante os dias do mês em que estão ovulando”, escrevem Kristina Durante e Vladas Griskevicius (da Universidade de Minnesota), Sarah Hill (Universidade Cristã do Texas), Carin Perilloux (Universidade do Texas) e Norman Li (Universidade de Administração de Cingapura). “O desejo de escolher produtos que aprimorem a aparência durante o pico de fertilidade é orientado pelo desejo de superar as rivais atraentes.”
Ainda segundo a pesquisa, a consumidora no auge fértil avalia a atratividade de outras mulheres em seu entorno. É assim - com foco no contexto local - que ela determina o quanto deve chamar a atenção para enlaçar um parceiro. “Se você está em Nova York, uma mulher que vive em Los Angeles não será vista como competidora”, escrevem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário