- GESTÃO 2013 - Quem sabe faz agora!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

III Semana do Calouro do curso de Medicina será de 08 a 15 deste mês



A III Semana do Calouro do curso de Medicina será realizada de 08 a 15 deste mês, nas instalações da Escola da Saúde, nos seguintes horários: pela manhã, das 08h ao meio-dia, à tarde, das 14h às 18h e à noite, das 18h às 21h. A programação dará as boas vindas aos alunos dos primeiro e segundo períodos do curso de Medicina e integrantes do Centro Acadêmico de Medicina da UnP.

Na ocasião, os alunos entrarão em contato com o ambiente de estudo que frequentarão nos próximos 6 anos, iniciarão o conhecimento primordial para as disciplinas humanísticas do curso através de palestras e serão integrados à convivência com seus professores.

O Centro Acadêmico de Medicina avisa que na quarta-feira, dia 08/02, a programação terá início com a acolhida dos alunos no auditório da Unidade Salgado Filho e às 08h será proferida uma mensagem pela Reitora da Universidade, Profa. Sâmela Gomes. Neste ano, a programação traz o tema “A Formação do Médico Generalista no Brasil: caminho, conquistas e desafios”.

Outras informações:
Dentro da programação, além da Aula Inaugural (14/02 às 19h - "Formação do Médico Generalista no Brasil: Caminho, conquistas e desafios" - Dr. Thiago Trindade) e do Trote Solidário (doação de sangue no Hemonorte dia 15/02 às 10h), haverá um Tour pelos laboratórios, biblioteca, Hospital Simulado (onde terá a simulação de alguns casos), Estrutura&Função, Anatômico e CIS.

Haverá ainda, dentro da programação, um ônibus para levar todos calouros até Parnamirim no primeiro dia de PAAB I (14/02 às 7h30min), onde irão assistir a apresentação do PAAB I feita pelos próprios alunos (2° período). Em Parnamirim conheceram não só o NIPEC, mas também a UDA e UBS's. Também está previsto uma visita a um de nossos hospitais conveniados, provavelmente o Hospital Santa Catarina.

Alguns temas que serão abordados na semana: Apresentação do Centro Acadêmico, CLEV, NAM, AMARTE; palestra sobre "Movimento Estudantil", "Responsabilidade Civil Médica" (advogada), "Análise Crítica da Prática Médica" (conselheiro do CREMERN), "Mercado de Trabalho e Expectativa Profissional" (presidente do SINMED), "Importância da Doação de Sangue" (técnico do Hemonorte e médico hematologista); Ligas Acadêmicas; Projetos de Pesquisa e Extensão; além de uma Mesa sobre Internato com a presença de todos os coordenadores (módulos IX, X, XI e XII).
Fonte: unp.br